top of page

Como temperar carne vermelha

Atualizado: 25 de abr. de 2019


ree

A carne vermelha é muito versátil e aceita uma diversidade muito grande de temperos. Há dois temperos que são universais e podem ser utilizados sempre: sal e pimenta-do-reino preta moída. O sal até mais que a pimenta, pois para churrascos, por exemplo, apenas o sal basta. 


Para carnes assadas, nós recomendamos cebola, alho picado ou granulado, cebolinha, cominho, cravo-da-índia, gengibre ralado, pimenta calabresa ou chili, raiz forte para assados com molho, salsa, mostarda e tomilho. 


Para carnes grelhadas, alecrim, coentro e pimenta calabresa vão bem antes de levar ao fogo. Para finalizar na hora de servir, o chimichurri é uma ótima opção também.

Para carnes cozidas ou ensopadas, recomendamos que você teste cominho, louro, mostarda, noz-moscada, orégano, páprica doce ou picante, pimenta-da-jamaica, salsão, salsinha, tomilho ou zimbro.


Para carne de panela, o cominho, curry, gengibre ralado e tomilho são ótimas opções.

Para carnes de frigideira, você pode experimentar a salsa e a noz-moscada para um toque adocicado.



Para picadinhos de carne, especialmente para aqueles feitos no verão e acompanhados de uma cerveja gelada, sugerimos que você experimente um pouco de hortelã para um toque refrescante, além de pimenta calabresa e salsa.


Para carne moída, hortelã, manjericãp, manjerona, menta, molho shoyu e pimenta calabresa são excelentes adições ao combo tradicional de sal, pimenta, cebola e alho.


Para hamburguers, experimente temperar com alcaparras, cominho, mostarda, pimenta calabresa, alho e cebola.


ree

E por fim, para molhos que irão acompanhar carnes, teste cominho, curry, molho shoyu, noz-moscada, páprica picante ou doce, e pimenta calabresa de acordo com os acompanhamentos e ocasião.

 
 
 

Comentários


© 2023 - Emanuelly Souza. Todos os direitos reservados

bottom of page